Restaurante corporativo é simplesmente a presença de um restaurante no interior de uma empresa. Serve para oferecer alimentação, como almoço, jantar, lanches e, em alguns casos, coffees e eventos para tornar os horários das refeições mais otimizado.  

O restaurante pode ser da própria organização ou implementado por uma terceirizada especializada no segmento. Ter esse tipo de negócio no mesmo ambiente do empreendimento é uma ótima condição para potencializar a imagem empresarial, que passa a ser uma boa tática de negócio. 

Vamos apresentar algumas estratégias de melhorias que um restaurante empresarial pode dispor para uma instituição. Continue a leitura para descobrir! 

Oferta de refeições de qualidade

As pessoas responsáveis pelo preparo das refeições já têm o conhecimento de que a alimentação dos colaboradores deve ser totalmente equilibrada. A maioria dessas empresas têm um nutricionista responsável por esse quesito. Sabe-se que é por meio da alimentação que as pessoas repõem as energias e adquirem todas as substâncias necessárias para ganhar saúde e evitar diversos quadros de doenças.

Para que o restaurante tenha a oportunidade de entregar alimentos que possam interferir positivamente na qualidade de vida dos profissionais, é fundamental ter uma junção de responsáveis empenhados. Nutricionista, fornecedores, cozinheiros e os próprios gestores da empresa são as pessoas mais indicadas para decidir o que é mais conveniente para o restaurante. 

Satisfação dos seus colaboradores

A demonstração de satisfação que os colaboradores revelam ao receber alimentação no local de trabalho manifesta o quanto essa ação é assertiva na vida dessas pessoas. A felicidade que é sentida pelos colaboradores é refletida, também, fora da organização, por meio de diálogo com familiares e amigos — fato que ajuda a elevar o employer branding do negócio.

Promoção de melhor produtividade aos funcionários

Ao se alimentar no restaurante corporativo, os colaboradores sentem-se muito confortáveis. Além do mais, eles podem ser beneficiados em diversos aspectos que refletem diretamente na sua produtividade.

Isso pode acontecer logo após as refeições e no decorrer dos dias. Afinal, o estresse nasce da continuidade de desconfortos e cansaços. Ao fazer as refeições na empresa, os funcionários:

  • não precisam se deslocar para fora da instituição;
  • têm mais tempo para fazer as refeições;
  • evitam gasto com alimentação externa;
  • sentem menos cansaço;
  • têm momentos de descontração com amigos do trabalho.

Retenção de talentos

É sabido que, nos últimos anos, os profissionais que têm maior grau de instrução e conhecimentos mais avançados já não buscam apenas bons salários. Eles vão para o mercado em busca de diversos benefícios.

Receber alimentação no local de trabalho gera motivação para que esses talentos se sintam entusiasmados em continuar sendo membros da empresa. Na verdade, é uma oferta capaz de gerar sensação de pertencimento profissional em todos os colaboradores.

Após constatar as diversas benfeitorias que um restaurante corporativo pode promover ao negócio, é imprescindível conhecer como implementar esse tipo de apoio na organização.

Para que chegue ao ponto de desenvolver a imagem empresarial, é necessário criar um restaurante moderno, que faça uso de novas tecnologias, que tenha foco nos colaboradores, que conte com a presença de um nutricionista como orientador e, ainda, que seja administrado por pessoas experientes no assunto. 

O que achou do conteúdo? Gostaríamos que você deixasse algum comentário neste artigo. Durante a anotação, você pode também acrescentar algumas informações que achar relevantes para somar com nossas informações.