Todo empreendimento que apresenta um elevado quadro de colaboradores precisa contar com os serviços de empresas de alimentação coletiva. Isso proporciona diversos benefícios tanto para os funcionários como para a organização.

Além do mais, disponibilizar almoço no refeitório do trabalho envolve grande economia de recursos do lado empresarial, visto que evita que o trabalhador saia para se alimentar em outros ambientes, e que isso pode ocasionar possíveis atrasos no retorno.

É necessário ressaltar que as companhias que fornecem as refeições garantem comodidade, segurança na comida ofertada e, sobretudo, deixam a equipe mais satisfeita durante a realização das tarefas.

Nesse sentido, continue a leitura e conheça 3 razões para se preocupar com a alimentação coletiva nas empresas!

1.Aumento da produtividade

Quando sua empresa tem um refeitório, os colaboradores gastam menos tempo com deslocamento e cansam menos. Com isso, eles têm mais chances de otimizar suas tarefas diárias, reduzindo, também, a necessidade de horas extras, que ocasionam gastos para a organização.

Atualmente, é necessário buscar estratégias que contribuem para o desenvolvimento do negócio, pois cada dia a concorrência aumenta. A instalação de um restaurante para alimentação coletiva passa a ser uma forma eficiente de melhorar a produtividade.

2.Melhora na qualidade de vida dos colaboradores

Uma má alimentação interfere significativamente na imunidade dos indivíduos, levando-os a terem mais propensão a contrair vírus, como o da gripe. Então, caso um colaborador não esteja bem alimentando, ele pode adoecer com maior frequência.

Logo, ao instalar um restaurante interno, é possível que sua empresa tenha maior controle sobre o que servir. Sendo assim, contar com ajuda de profissionais, como nutricionistas, facilita a elaboração de cardápios mais saudáveis e que sejam capazes de atender às necessidades dos funcionários de diferentes frentes de atuação. Contudo, isso ocasiona um resultado positivo na saúde da equipe, gerando um maior desempenho.

3.Redução de custos operacionais

Quando você decide inserir um restaurante dentro de seu negócio, o valor do vale- refeição, que custa em torno de 25 reais por colaborador, é reduzido pela metade. As organizações que proporcionam mais de uma refeição por dia conseguem reduzir ainda mais esse valor.

Mesmo que, no começo, seja necessário pagar toda a instalação do restaurante, comprar equipamentos e utensílios, a companhia poderá perceber os resultados do investimento com o decorrer do tempo.

Entretanto, existe a possibilidade de terceirizar o serviço, facilitando todo o processo. A alternativa é benéfica quando se tem o espaço, sendo adaptável para organizações de todos os tamanhos. O custo operacional dessa opção pode incluir um conjunto de serviços – por exemplo, café, almoço e diferentes cardápios em datas especiais, dependendo do que for estabelecido no contrato.

Portanto, a alimentação coletiva é de extrema importância para os profissionais e o desenvolvimento das atividades empresariais. Para que esse processo seja eficiente dentro de seu negócio, você pode contar com o auxílio de uma empresa especializada em gestão de restaurantes corporativos.

Nesse sentido, pode contar com os nossos serviços! Se tiver interesse ou ficou alguma dúvida, entre em contato conosco! Será um prazer atender você!