Descubra o que é o selo Safeguard e como ele é fundamental na retomada das empresas durante a pandemia.
Reiniciar as atividades de qualquer tipo de negócio com segurança após a pandemia de Coronavírus requer uma série de considerações importantes, especialmente para organizações que operam em vários países.
O Bureau Veritas, como líder global em compliance, estabeleceu o Selo Safeguard de Excelência e Segurança em Higiene para ajudar as empresas a reabrir suas atividades com segurança e certificar que os estabelecimentos atendem aos padrões de higiene e saneamento.
Esse certificado garante que a empresa está em conformidade com os regulamentos locais, as melhores práticas reconhecidas do setor e são aprovadas pelos principais epidemiologistas.
Para receber o selo Safeguard, uma empresa precisa passar pelas seguintes etapas:
Validação das diretrizes
As diretrizes são essenciais para que as instalações entendam os requisitos a serem implementados e contra os quais serão auditadas.
Questionário de autoavaliação
As diretrizes validadas são divididas em uma série de perguntas que cada instalação deve responder para avaliar sua prontidão para a auditoria.
Auditoria independente
Uma auditoria local será conduzida por um profissional experiente do Bureau Veritas Health and Safety para avaliar a eficácia e a aplicação das medidas e protocolos implementados no nível da instalação.
Emissão de certificado
No final da auditoria, a instalação terá 10 dias úteis para retificar e encerrar quaisquer descobertas de não conformidade.
Quando as não conformidades forem resolvidas, o Bureau Veritas emitirá um certificado de conformidade e um rótulo do Programa de Garantia Safeguard para promover a conquista.
Trabalhar em uma empresa que tenha o selo Safeguard significa ter a garantia de que todos os procedimentos de higiene e limpeza são seguidos à risca.
Aproveite para conhecer mais sobre os valores da Exal e veja como estamos completamente alinhados com as diretrizes do selo Safeguard.