Ter um restaurante terceirizado dentro de uma empresa é interessante para todos os funcionários. Enquanto a redução de custos operacionais é uma vantagem para os gestores, uma boa alimentação garante produtividade e qualidade de vida aos que utilizam esse serviço.

Os benefícios esperados devem garantir refeições saborosas e nutricionalmente importantes, pois remete o conceito de uma empresa de qualidade, com boas práticas de higienização e atendimento aos padrões sanitários.

Quer saber o que avaliar antes de contratar um restaurante terceirizado? Então, confira nossas dicas nesse post!

Comprovação da documentação necessária

Ao contratar uma empresa terceirizada, é importante verificar se ela cumpre com os requisitos da legislação.Nesse sentido, é recomendável que os gestores solicitem a documentação comprobatória da existência e idoneidade da empresa.

Documentos tais como alvará sanitário, certidão de responsabilidade técnica, cadastro de pessoa jurídica, certificado para manipuladores de alimentos etc. devem estar atualizados constantemente.

Avaliação do porte da empresa terceirizada

Um dos requisitos mais importantes ao contratar uma empresa terceirizada é avaliar seu porte. Esse fator é essencial para mensurar a capacidade de atender adequadamente a necessidade da empresa contratante.

Para tanto, é fundamental se certificar do número de funcionários envolvidos, a capacidade técnica para a demanda empresarial, e os tipos de serviços oferecidos. Nesses últimos estão incluídos os tipos de refeições e as opções de cardápio.

Flexibilidade para mudanças

Um restaurante terceirizado deve possuir flexibilidade para modificar os processos existentes, adaptar as atividades em situações atípicas e encarar novos desafios constantemente.

Dessa forma, manter uma parceria realmente proveitosa, que preza pela qualidade, presteza e atendimento aos anseios dos frequentadores é fator fundamental para o sucesso do restaurante.

Essa flexibilidade garantirá, quando possível, a possibilidade de realizar ajustes no cardápio, inserir mudanças gradativas e analisar o comportamento dos frequentadores em relação a novos procedimentos.

Oferta de serviços inovadores

A concorrência por esse nicho de mercado pode favorecer a implantação de serviços inovadores. Por isso é interessante observar quais os pontos diferenciais que uma empresa pode oferecer às corporações.

Cardápios diferenciados, atendimentos aos parâmetros de excelência em alimentos e atendimentos, treinamento contínuo de funcionários e aceitação de críticas construtivas são pontos relevantes para uma boa reputação da empresa.

Ademais, como serviço inovador, devem ser pensadas atitudes de sustentabilidade tais como redução do desperdício de alimentos, reprocessamento dos produtos biológicos viáveis e campanhas de conscientização a respeito.

Uma das formas de inovar nos serviços alimentícios é criar ambientes acolhedores conciliando conforto, boa comida e atendimento diferenciado atentando para layouts modernos.

A ambientação do espaço deve ser descontraída ,privando por móveis confortáveis, fluxo acessível aos frequentadores e à temperatura diária. Além disso, é preciso pensar em campanhas de conscientização sobre propósitos gerenciais que modifiquem a ideia de apenas servir refeições.

Agora que já percebeu os cuidados para contratar um restaurante terceirizado, entre em contato conosco que apresentaremos nossas opções.

 
Fechar Menu