Aprenda como a manutenção de áreas verdes, jardins, gramados e canteiros em sua empresa irá proporcionar uma série de vantagens

Ainda que aos poucos, a sociedade vem se dando conta da importância na manutenção de áreas verdes. Principalmente nos espaços urbanos.

Realmente, o colorido das plantas suaviza o cinza do concreto. Afinal, não se trata apenas de uma questão estética: a presença delas faz toda a diferença para o meio-ambiente.

Por que a manutenção das áreas verdes deve ser feita em empresas e quais os cuidados necessários? Isso tudo você confere a partir de agora.

Os benefícios da manutenção de áreas verdes em empresas

Acredite, apostar em gramados, jardins e canteiros vai ser um grande diferencial para seu negócio!

Primeiro, porque vai impactar na percepção que os clientes têm do seu estabelecimento. Isso porque existe atendimento presencial, como em escritórios, lojas e restaurantes. Cada dia mais, a preocupação ambiental conta pontos com o público.

Segundo, porque garante um espaço de trabalho muito mais agradável e saudável. Dessa forma, representa uma equipe motivada e com maior produtividade. Diversos estudos já analisaram o efeito positivo das plantas para o estresse, sabia?

Terceiro, porque sua empresa estará contribuindo para a sociedade como um todo. Áreas verdes neutralizam a poluição do ar por meio da oxigenação. Sendo assim, ajudam na regulação térmica (dispensando o ar condicionado) e deixam o solo mais permeável (o que é ótimo contra enchentes).

Já existem até incentivos fiscais para imóveis que adotam recursos ecologicamente sustentáveis, como o IPTU Verde.

Cuidados necessários para uma boa manutenção das áreas verdes

 Para que sobrevivam de forma exuberante, as plantas exigem certos cuidados:

Irrigação

Nem sempre a água da chuva será suficiente. Mas atenção: a frequência e a quantidade de água necessárias variam conforme a espécie escolhida.

Adubação

Nem todas as plantas conseguem sobreviver por muito tempo se o solo não estiver devidamente abastecido com nutrientes naturais ou químicos.

Poda

Além de deixar as plantas mais bonitas, ajuda também no seu desenvolvimento. Dessa forma, para que não concorram em espaço com fiações elétricas e outras estruturas, danificando-as.

Controle de pragas

Ervas daninhas ou insetos podem acabar se proliferando rapidamente. Isso prejudica o equilíbrio natural como um todo e traz risco até mesmo de transmitir doenças.

Adaptação de espécies

Nem todos os tipos de plantas podem conviver em um mesmo ambiente, competindo por luz e água. Espécies originárias de climas diferentes também exigem atenção especial.

Procure ajuda de quem sabe

Como se vê, fazer a manutenção de áreas verdes é bastante recompensador por vários motivos. Porém exige duas coisas: dedicação, por conta de uma rotina própria para a tarefa; e conhecimento técnico, pois a sobrevivência e beleza das plantas depende disso.

A solução? Buscar os serviços de uma empresa especializada no assunto. Como é o caso da Exal! Trabalhamos com a manutenção de áreas verdes e outros serviços de apoio e manutenção corporativa. Sendo eles limpeza e higienização, controle de acesso, apoio administrativo e apoio à produção.

Nossa proposta é oferecer mais comodidade e economia para seu negócio. Para falar conosco, é só acessar: https://exal.com.br/fale-conosco/