A maior preocupação com a longevidade e bem-estar pessoal tem elevado a busca por alimentação e exercícios físicos, culminando com diversos benefícios para a saúde do indivíduo. Para as empresas, incentivar tal comportamento pode ser extremamente vantajoso, à medida que diminui o absenteísmo e faz com que os colaboradores tenham mais disposição.

Ainda não sabe se a sua companhia precisa de um programa de saúde? Acompanhe o post e entenda de vez seus benefícios e impactos na vida dos trabalhadores, descobrindo se ele deve ser implantado no seu negócio.

A importância de programas de promoção à saúde para funcionários

Uma alimentação balanceada fornece ao cidadão comum todos os nutrientes que necessita para desempenhar suas tarefas do dia a dia — dentre elas está trabalhar. Ela estimula o correto desenvolvimento dos processos cerebrais, como a memória, concentração e raciocínio lógico.

Encorajar que o colaborador cuide melhor de sua saúde ao promover programas dentro da empresa é essencial. O comprometimento da chefia com a prevenção de riscos e bem-estar de seus funcionários gera um ciclo vicioso positivo, uma vez que o empregado sentirá orgulho de trabalhar na organização e cumprirá suas tarefas com maior disposição e boa vontade.

O que pode ser ofertado

Se você pensa que para investir na saúde do trabalhador basta apenas falar sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, pense novamente. Exercícios para a mente e o corpo também devem estar inclusos no pacote e não devem ser esquecidos. Entenda.

Avaliação nutricional

Apenas a avaliação feita por profissional ou grupo qualificado poderá determinar as atuais condições nutricionais dos funcionários e diagnosticar o estado em que se encontram, projetando mudanças mais adequadas.

Será mais fácil, assim, aumentar seu padrão de qualidade de vida à medida que diminui as chances de os funcionários estarem permanentemente debilitados e adquirirem doenças.

Ginástica laboral

A ginástica laboral é outro investimento que com certeza traz retornos ao empregador. Além de diminuir o risco de lesões e acidentes laborais, melhora o condicionamento físico, reduz o sedentarismo e combate tensões e a fadiga, tornando-se excelente aliada no combate a afastamentos e improdutividade.

Cardápio saudável e café da manhã com frutas

Não basta apenas conversar sobre: o incentivo à alimentação saudável deve ocorrer na prática, dentro da própria empresa. A partir da avaliação nutricional, será possível ajustar cardápios adequados para os funcionários, sanando suas deficiências nutritivas.

As vantagens do programa de saúde para empresas

Adotar programas de saúde certamente é o tipo de investimento que tem retorno para as empresas. O empregado satisfeito com seu emprego tem sua autoestima elevada, fomentando sua vontade de fazer um bom trabalho na companhia, sendo mais produtivo.

Ainda, os programas de saúde melhoram a concentração do funcionário e evita a ocorrência de acidentes por dispersão ou estafamento, resultando na diminuição do absenteísmo.

E agora, sabe identificar se seu negócio pode se beneficiar com a adoção de um programa de saúde para os funcionários? Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica de como manter os empregados saudáveis e aumentar a produtividade da empresa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu