Oferecer aos funcionários uma alimentação adequada é a tarefa de qualquer empresa, mas nem sempre contratar uma prestadora de serviço é algo fácil.

Isso porque é necessário avaliar diversos requisitos que façam com que a fornecedora se enquadre aos padrões da organização. Além disso, é imprescindível manter uma boa gestão de restaurante para que tudo ocorra como o esperado.

Pensando nisso, a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc) foi criada para ajudar as companhias a promoverem uma alimentação eficiente e satisfatória, com segurança em suas contratações.

Para você entender melhor, listamos algumas das principais funções dessa associação. Continue a leitura e conheça!

O que é Aberc?

Aberc é uma entidade não governamental fundada para orientar fornecedores e consumidores na hora da oferta e da negociação dos serviços.

Assim, ela congrega essas prestadoras ao país, oferecendo qualificação, por meio do uso da tecnologia e da segurança, para guiá-las na direção certa e melhorar sua visão diante dos clientes.

Ela disponibiliza às provedoras de alimentos informações relevantes, assim como procedimentos e práticas que são regidos pela legislação sanitária.

Quais são os principais objetivos da Aberc?

A Aberc tem como objetivo fornecer uma orientação aos clientes e ao mercado sobre os requisitos que regem a alimentação coletiva, agindo para assegurar o consumo. Além disso, ela:

  • passa a ser representante das empresas de alimentos associadas junto aos órgãos públicos e privados;
  • auxilia as prestadoras a oferecem um serviço de qualidade e ético, voltado para a satisfação dos seus clientes;
  • ajuda na divulgação das atividades desse setor, enfatizando a importância de seguir os pilares da saúde, da sustentabilidade e da responsabilidade social;
  • promove cursos, palestras, seminários e outros eventos para aprimorar o segmento.

Quais são as metas da Aberc?

Assim como as demais associações, a Aberc tem suas metas bem definidas. Cada setor conta com suas buscas para a melhoria contínua, por meio da elaboração de suas finalidades, aprimorando, assim, a função da entidade.

Dessa forma, as principais metas são:

  • melhorar o desempenho dos associados perante o mercado;
  • apresentar a associação em todos os acontecimentos que envolvam o food service no Brasil;
  • ampliar os associados para propiciar segurança alimentar para as empresas que utilizam esse serviço;
  • pesquisar produtos de qualidade, mas com custos menores, para que sejam repassados às prestadoras;
  • ajudar no cálculo de matéria-prima e de outros materiais para oferecer um valor justo aos consumidores e que não prejudique o bom atendimento.

Qual a importância do Selo da Aberc para o consumidor?

Todo setor que tem um selo de qualidade demonstra que existe uma preocupação com os serviços que são prestados aos clientes. No ramo da alimentação, não é diferente.

Toda empresa que oferece um restaurante coletivo deve sempre averiguar quais fornecedoras são confiáveis. Afinal, a alimentação servida deve, além de tudo, proporcionar saúde e bem-estar aos funcionários.

É por isso que selo da Aberc se faz necessário. Qualquer prestadora que tenha essa certificação é associada, devendo seguir todos os aspectos legais e de higiene propostos pela entidade.

Assim, você tem garantia na qualidade do serviço em todos os aspectos, sendo resguardado pela própria associação.

A Aberc é fundamental não apenas para as fornecedoras alimentícias, mas também para todas as empresas que disponibilizam um restaurante aos funcionários. Por isso, antes de contratar qualquer prestadora, tenha a certeza de que ela tem o selo da associação.

Se você deseja saber mais sobre a Aberc ou compartilhar alguma informação valiosa, deixe seu comentário abaixo e participe da conversa.

Fechar Menu