Todo gestor de sucesso sabe que o salário não é único motivador para que o empregado permaneça no trabalho — a satisfação do colaborador e benefícios do cargo também contam muito quando ele pensa sobre sua carreira. Porém, você conhece as vantagens que podem ser oferecidas?

Se a sua resposta para a pergunta foi não, este post é feito para você. Apresentaremos 5 benefícios que podem ser utilizados pelas companhias como motivação para funcionários, além do incentivo financeiro. Siga a leitura e descubra!

1. Ginástica laboral

Apostar em ginástica laboral é um investimento que pode sair barato e apresentar altíssimos resultados, uma vez que pode diminuir a ocorrência de lesões — como a por esforço repetitivo —, tensões e acidentes durante a jornada de trabalho.

Atividades de alongamento e relaxamento podem ser capazes de melhorar o condicionamento físico dos colaboradores, combater a fadiga e reduzir o sedentarismo. Dessa forma, o trabalhador se sente motivado a produzir, o que diminui o absenteísmo, proporcionando aumento da sua qualidade de vida.

2. Academia

Na área da saúde e do bem-estar, ainda, o empregador pode pensar em fornecer pacotes de academia ou atividades esportivas para seus funcionários, proporcionando inclusive integração e lazer entre eles.

Trabalhadores que mantém seus corpos e mentes treinados também preservam os hormônios e processos cerebrais em ordem, o que beneficia a memória, a resposta imunológica, o raciocínio lógico, as funções motoras e a concentração, por exemplo.

3. Palestras

Investir na educação dos empregados é sempre uma excelente opção. Seu grau de satisfação dá um grande salto quando eles se sentem valorizados e podem aprender mais, ao mesmo tempo que os novos conhecimentos serão aplicados no cotidiano da empresa.

Além de palestrar, vale a pena oferecer bolsas de estudo, seguro-educação, reembolso para graduações e supletivos, bolsas para MBA e pós-graduação, treinamento interno e à distância, biblioteca, dentre outros.

4. Boa alimentação

Entender as deficiências nutricionais dos colaboradores e elaborar um cardápio a partir de suas necessidades pode ser um diferencial positivo para motivá-los — além de fazer com que permaneçam na empresa e desempenhem suas tarefas com afinco. É a energia obtida dos nutrientes que determinarão sua disposição para produzir.

Pense em implantar um restaurante no local, fornecer vale-alimentação e frutas no café da manhã. Encorajar o trabalhador a se alimentar corretamente eleva sua autoestima, aumenta a produtividade e evita a ocorrência de acidentes, especialmente por estafamento.

5. Bônus e auxílios

Imagine que você trabalha em uma companhia e que quanto mais vendas você fechar, menor será o valor que terá que arcar para o pagamento do seu plano de saúde fornecido pela empresa. Imaginou? É assim que empresas atentas às novidades do mercado e com foco em gestão se comportam, definindo metas e vantagens para aqueles que alcançá-las.

Remunerações, bonificações e auxílios como previdência privada, plano de saúde, seguro de vida e adicionais por tempo de casa sempre incentivarão os trabalhadores a, além de ali permanecer, ter alta performance.

Entendeu como pode ser saudável oferecer diferentes tipos de motivação para funcionários além dinheiro? Ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco!

Deixe uma resposta

Fechar Menu