Confira medidas que, junto com serviços de apoio administrativo, vão proporcionar excelentes resultados para sua empresa
Cedo ou tarde, os efeitos da má gestão em uma empresa acabam aparecendo. Dessa forma, pode ser na forma de baixa produtividade, piora na qualidade dos produtos ou prejuízo financeiro.
Apresentamos neste post medidas que vão tornar seu negócio mais eficiente. Elas podem ser implementadas em paralelo com a contratação de serviços de facilities, inclusive para apoio administrativo. Sendo assim, continue a leitura e aprenda com nossas dicas!
1 – Otimização do tempo
O primeiro passo é mapear todos os processos feitos no dia a dia da empresa, identificando quais precisam ser aperfeiçoados. Dessa maneira, criando padrões para a realização das tarefas, algumas delas tornam-se executáveis por qualquer membro da equipe, evitando atrasos no cronograma.
Por meio de um planejamento, defina o que é prioritário e deve vir em primeiro lugar. Sobretudo, atividades que, quando atrasadas, influenciam no andamento dos demais setores. Afinal, com isso, são eliminados gargalos na produção e eventuais horas extras.
2 – Uso de novas tecnologias
Cada vez mais, tarefas repetitivas estão sendo executadas com muito mais rapidez e qualidade por programas de computador. Como os softwares de ERP – ou sistemas de gestão integrada – que permitem o controle de toda a cadeia de processos, agilizando o fluxo de trabalho.
A implementação de canais de comunicação interna também é importante. Sendo assim, nem todas as reuniões são necessárias. Algumas informações simples podem ser repassadas aos colaboradores por e-mail ou outra ferramenta de troca de mensagens.
3 – Bom relacionamento
Nem precisa dizer o quanto a união e entrosamento são fundamentais para o bom trabalho em equipe, correto? Então, promova dinâmicas de engajamento entre os membros de uma equipe ou entre setores diferentes. Procure cursos focados em comunicação clara e assertiva, para evitar mal-entendidos desnecessários.
Feedbacks são essenciais para que o colaborador aprimore seu desempenho. No entanto, além de apontar os pontos fracos, é válido enaltecer os acertos.
4 – Atendimento de qualidade
Atender ao cliente de forma satisfatória não é somente uma questão de simpatia. Claro que a cordialidade tem de estar presente sempre, mas também é preciso entender o que ele procura e quais suas motivações para buscar a sua empresa. Assim, fica melhor indicar qual o melhor produto do seu catálogo para cada caso – ou até mesmo desenvolver algo personalizado. Uma iniciativa infalível para conquistar sua confiança.
Ah, e com o negócio fechado, não vá se esquecer do cliente. Manter o contato no pós-venda para ouvir críticas e sugestões também vai contar muitos pontos.
5 – Profissionais capacitados
Sabia que o material humano é o grande diferencial de qualquer empresa? Na hora de contratar, leve em conta as aptidões técnicas, porém, não se esqueça de analisar o perfil comportamental dos candidatos e se eles se adequam ao que seu negócio procura.
Invista continuamente em capacitações para sua equipe, sem deixar de lado cursos e palestras que envolvam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Eles darão um ótimo retorno!
Tudo que você precisa em apoio administrativo
A Exal conta com uma equipe de facilities que contempla funções como copeira, secretária, telefonista, auxiliar administrativo e outras. Profissionais muito bem treinados para desempenhar seu trabalho de acordo com os princípios listados acima.
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