A força com que a pandemia chegou, fez o mundo entender que a limpeza corporativa e a saúde estão profundamente ligadas. Que com simples hábitos e práticas de higienização é possível sim garantir o bem-estar de todos.
Os riscos à saúde ficam ainda maiores nos ambientes de trabalho, pois se você não tem a limpeza corporativa adequada na sua empresa, ou até mesmo a má realização desses serviços podem acarretar uma série de problemas.
Além disso, pode causar deterioração da estrutura e equipamentos da empresa. Sendo assim, afetando gravemente a qualidade de vida e a motivação de sua equipe, sem falar na proliferação de doenças.
E nesse momento garantir a saúde dos colaboradores é prioridade, e os cuidados precisam ser minuciosos para impedir a transmissão da COVID-19. Por trouxemos esse conteúdo sobre a importância da limpeza corporativa para você. Confira mais sobre isso!
Garantir um ambiente de trabalho limpo é fundamental
Os colaboradores precisam se sentir seguros para desenvolver suas tarefas em seus ambientes de trabalho. Da mesma forma, a empresa precisa de segurança na hora de contar com uma equipe de limpeza e higienização para executar esses serviços. Pois trata-se da saúde de muitas pessoas que estão sendo expostas.
A melhor opção para prevenir maiores problemas é sem dúvidas a contratação de uma empresa de limpeza corporativa e higienização terceirizada. Pois elas promovem constantemente treinamentos. Além de capacitar suas equipes para atender as atividades dessa conservação dentro das conformidades.
É o que acontece com a execução das limpezas mais profundas, como a desinfecção, que precisa ser feita por quem realmente entende do assunto. Isso porque é necessário a utilização dos produtos e EPIs corretos para a eficácia do serviço.
Claro que essa conservação deve ser permanente, devendo ser executada também pelos próprios colaboradores da empresa tomadora do serviço. Por exemplo, ajudando a não acumular lixo, manter a organização e limpeza das mesas. Além de higienizar constantemente as mãos com álcool em gel e sempre mantendo o distanciamento necessário.
A limpeza e seus inúmeros benefícios
Em uma entrevista, Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC – SP), afirma que “um ambiente de trabalho limpo e confortável influencia diretamente na saúde e qualidade de vida dos funcionários. Garantindo seu bem-estar e conforto na empresa e estimulando a motivação e o aumento de produtividade da equipe”.
Com esses benefícios em conjunto, ocorre a melhoria nas relações interpessoais dos colaboradores e contribui no rendimento da conclusão das tarefas.
Não é incrível como um ambiente limpo e saudável pode gerar tantos resultados?
Campanha “Limpeza é Saúde”
A limpeza corporativa relacionada à saúde tomou uma proporção tão grande devido a pandemia, que a SEAC – SP criou a campanha “Limpeza é saúde”. Dessa forma, a campanha tem como objetivo relembrar que ambientes limpos de maneira correta e adequada impactam direta e positivamente a vida e saúde das pessoas.
Através da campanha, o sindicato atenderá corporações de todos os segmentos quando contratarem uma empresa de limpeza profissional. E ao demonstrarem interesse em fazer parte da campanha adotando práticas que apoiam esse movimento, ganharão o direito de usar o selo de qualidade.
Estamos vivendo uma época em que o mercado está cada vez mais rigoroso e competitivo. Por isso, muitas empresas procuram parceiros comprometidos com as exigências vinculadas ao conceito de limpeza e saúde. Ter esse reconhecimento faz toda diferença no seu posicionamento perante ao mercado.
A Exal é totalmente comprometida com os protocolos de limpeza corporativa e higienização, principalmente por oferecer esse serviço com excelência para os seus clientes.
Entre em contato conosco, nossos especialistas possuem as informações que você precisa saber para adequar a sua empresa e mantê-la devidamente higienizada.
Fonte: https://dino.com.br/