Confira algumas dicas para organização de almoxarifado e assim garantir que o seu ambiente de trabalho esteja sempre limpo e bem cuidado!

Uma maneira fácil de avaliar a eficácia de uma empresa ou fábrica é verificar o nível de organização de almoxarifado e das outras áreas comuns.

Pois, um local de trabalho bem iluminado, organizado e agradável pode ser útil para a retenção dos funcionários.

Confira a seguir algumas das principais dicas de limpeza e organização de almoxarifado:

1. Crie metas de limpeza regulares

É muito mais fácil manter uma instalação limpa do que fazer uma limpeza massiva (que rapidamente ficará suja novamente depois de concluída).

2. Esvazie suas lixeiras regularmente

Não deixe suas lixeiras chegarem a um estágio de estouro. Lixeiras transbordando significa que as pessoas do ambiente não jogam o lixo quando deveriam.

3. Dedetize o ambiente de tempos em tempos

Pragas como cupins, traças entre outras criaturas podem se esconder em qualquer fresta e causar danos a seus documentos, produtos e equipamentos.

4. Não acumule sujeira entre os turnos

Não permita que os trabalhadores de um turno deixem o ambiente sujo para o próximo horário. As limpezas diárias razoavelmente rápidas ajudam a manter sua operação e tornam cada turno mais produtivo.

5. Disponibilize materiais e equipamentos de limpeza

Latas de lixo posicionadas perto das áreas de trabalho são baratas e ajudam a encorajar as pessoas a jogar fora papéis e outros tipos de lixo.

Agora que você viu como garantir a organização de almoxarifado, aproveite para se inscrever em nossa newsletter e conferir outras dicas sobre limpeza!

 

Deixe uma resposta