Embora muitas empresas estejam voltando aos poucos à rotina de trabalho presencial, ainda não é hora de reunir várias pessoas em um mesmo ambiente — especialmente sem o uso de máscaras. É por isso que, durante as confraternizações de fim de ano, várias organizações estão optando por encontros virtuais.
Uma das grandes vantagens do happy hour virtual é que esse tipo de interação levanta o moral da corporação e melhora o clima organizacional. Dessa forma, a equipe pode se divertir sem colocar em risco a sua saúde e a dos demais.
A seguir, mostraremos 4 dicas incríveis para você promover um happy hour de sucesso dentro da sua companhia. Quer conferir? Continue a leitura e fique de olho!
1. Convide poucas pessoas
Se você fez reuniões de trabalho virtuais durante a pandemia, deve ter percebido que um dos principais problemas é que as pessoas acabam falando ao mesmo tempo e ninguém consegue entender muito do que é dito. Isso acontece porque a Internet interfere na qualidade da transmissão do áudio e do vídeo, causando o famoso delay.
Para evitar esse tipo de situação, promova reuniões menores. Se a sua companhia for grande e tiver mais de 100 funcionários, em vez de reunir todos em uma mesma chamada de vídeo, organize-os em salas separadas. Deixe que um dia seja destinado para a confraternização do setor de contabilidade, por exemplo, e o outro, para o departamento de Recursos Humanos e assim por diante.
2. Forneça os “comes e bebes”
Se o happy hour fosse feito presencialmente, a empresa teria que custear, pelo menos, parte da comida e da bebida oferecidas no evento. Portanto, isso não deve ser diferente em um happy hour virtual.
Envie para a casa de cada um dos convidados um pequeno kit de festa que conte com comida, bebida e até mesmo algum tipo de decoração e/ou adereço para ser usado durante a chamada de vídeo. Esse tipo de iniciativa, além de deixar os colaboradores mais felizes, vai incentivá-los a participar do encontro.
3. Escolha jogos e brincadeiras para fazer durante a reunião
Para muitos, manter um clima agradável e um papo interessante durante um happy hour virtual pode ser difícil. Por isso, para que os participantes não fiquem entediados, recomendamos que você escolha algumas opções de jogos.
Atualmente, jogos online não faltam no mercado, mas, se você estiver procurando alternativas gratuitas, podemos indicar o Stop e o Gartic. Também existe o UNO virtual, que, apesar de ser pago, não requer um grande investimento, e você pode até mesmo presentear os seus colaboradores. Assim, vocês poderão jogar mais vezes nas próximas confraternizações virtuais.
4. Encerre a reunião no ponto alto
Não espere a conversa ficar “morna” e o clima parecer chato para encerrar a reunião. Agindo de modo oposto, termine o happy hour quando os convidados ainda estiverem felizes e animados, assim, eles sentirão que o encontro foi bom do início ao fim e, certamente, participarão do próximo. É claro que você não precisa interromper uma conversa ou cortar uma atmosfera bacana para encerrar o evento, mas saiba a hora certa de finalizá-lo.
Como visto, são os detalhes que vão fazer do seu happy hour virtual um sucesso. Portanto, organize-se com antecedência e pense sempre em como os participantes vão se sentir. Afinal, de nada adianta promover uma reunião que deveria ser divertida se os seus convidados não estiverem felizes — até porque a elevação do engajamento é também um dos propósitos.
Gostou das nossas dicas? Achou este artigo interessante? Então, compartilhe esta postagem em suas redes sociais para que os seus amigos também possam aprender a fazer um happy hour virtual divertido.