O fim do ano chegou, e uma ótima opção para valorizar os funcionários de sua empresa é proporcionar a eles uma festa de confraternização. Afinal, eles se dedicaram e se esforçaram para atingir as metas e os resultados da companhia. Por esse motivo, celebrar é uma forma de reconhecimento.

Imagina que esse pode ser um momento também para melhorar o clima e aumentar o engajamento dos colaboradores, pois é possível se relacionar de maneira mais amistosa e menos convencional.

Ok, você pode dizer que essa não é uma tarefa simples, pois existe investimento de tempo e dinheiro. Mas saiba que, com planejamento, sua festa pode ser um sucesso.

Confira a seguir dicas de como organizar uma ótima festa de confraternização.

Trace o plano do seu evento

Em outras palavras, planeje-se! Organize um comitê para entender o que o público gosta e quer. Pode ser um excelente norte para a preparação, pois definir essa estratégia com antecedência faz toda a diferença.

O segundo passo é aprovar a verba. A verba está curta? Aproveite esse mesmo comitê para “colocar a mão na massa”. Muitas vezes, os funcionários, ao contribuírem de forma ativa com uma ação, sentem-se ainda mais inseridos, aumentando assim o senso de pertencimento.

Escolha o local apropriado

Encontrar o local perfeito onde a festa de confraternização será realizada é um ponto importantíssimo. Pense em conforto, segurança, infraestrutura e distância. O local tem o tamanho adequado para a quantidade de convidados? É aberto ou fechado? Lembre-se de que uma boa opção é um local onde as pessoas possam circular tranquilamente.

Outro ponto a se considerar é a localização. Como as pessoas irão até a festa? É de fácil acesso? Se possível, oferte ao público uma opção de transporte, o que pode aumentar a aderência de pessoas no evento.

Defina um cardápio para todo o público

Aqui não meça esforços, afinal se tem algo que deixa uma festa sempre bem avaliada é ter boas opções de comidas e bebidas. Contrate uma empresa especialista em oferecer esse tipo de serviço. É sempre de bom tom lembrar que algumas pessoas possuem intolerância a alguns alimentos, por isso é importante ter um cardápio bem diversificado.

A quantidade de alimentos também é outro ponto para ser planejado. O bom é que existem calculadoras online que podem auxiliar a definir a quantidade correta de comida e utensílios para a sua festa. Claro, desperdício nunca é bem-vindo!

Estabeleça as atrações para o entretenimento

Se é festa, precisa ter diversão. E diversão combina com música. Contrate uma banda ou, melhor ainda, se em sua empresa existem bandas de funcionários, ou funcionários que adoram soltar a voz por hobby ou até profissionalmente, convide-os para se apresentar. Com certeza, o grau de intimidade com o público será maior e mais intenso.

Para entretenimento em uma festa de confraternização, também vale uma palestra inspiradora e motivacional, shows de mágica, ilusionismo, karaokês, show de talentos. É só deixar a imaginação rolar e entender quem é o seu público e o que ele gosta.

Convide as pessoas com antecedência

Gerar expectativas para o evento é sempre um bom convite. Conte o que vai acontecer, horário e local. Utilize os canais de comunicação interna para fazer o convite.

Vale ressaltar aqui a importância que os colaboradores têm para o negócio e que ter a participação deles é importante. Motive-os e encoraje-os a participar, mas nunca os obrigue a comparecer ao evento.

Por fim, tenha sempre em mente que uma festa de confraternização, além de ser uma forma de manter os funcionários engajados e com orgulho em pertencer à organização, pode ser um ótimo momento para se anunciar as metas para o próximo ano.

Viu só como organizar uma festa de fim de ano pode ser mais simples do que você imaginava? Basta ter organização e disposição!

Gostou das dicas? Então, curta a nossa página no Facebook e fique sempre ligado nas novidades.