Escolher bons fornecedores para restaurantes corporativos em fábricas é crucial, pois essa é a única forma possível de garantir compras mais seguras com alimentos de qualidade.

A responsabilidade que um restaurante corporativo carrega é gigantesca, afinal ele é incumbido de alimentar dezenas (e até mesmo centenas) de pessoas. Qualquer problema alimentar que aconteça com a saúde dos colaboradores é responsabilidade da empresa, por isso é tão importante contar com fornecedores de qualidade.

Neste texto nós daremos algumas dicas para você escolher os melhores fornecedores para o seu restaurante corporativo. Quer saber mais? Então continue com a leitura!

Veja se o fornecedor atende a legislação

Para muitas empresas, o valor cobrado pelo fornecedor é o requisito mais importante. O preço não pode ser o único tópico a ser avaliado quando estamos tratando de alimentos que vão interferir diretamente na saúde dos seus colaboradores.

Um bom fornecedor de matéria-prima para restaurantes deve se enquadrar em todos os padrões exigidos pelas normas da ANVISA e da Vigilância Sanitária da região. Se o fornecedor está de acordo com elas, ele certamente terá um alvará e várias certificações em mãos. Você também pode solicitar as licenças de inspeções que ele tem. Todas essas informações são essenciais para que você saiba a origem e a procedência dos alimentos.

Avalie as referências

A reputação de uma empresa diz muito sobre a qualidade dos seus serviços. Ninguém leva uma reputação ruim à toa, portanto, antes de fechar parceria com um fornecedor, converse com seus colegas que também têm um restaurante corporativo, pesquise opiniões e procure por feedbacks na internet.

É claro que a sua decisão não deve se basear totalmente na opinião alheia, entretanto, ouvir a experiência de terceiros é muito importante para evitar cometer o mesmo erro que os outros.

Dê preferência a fornecedores próximos

O transporte e o armazenamento são dois fatores que influenciam, e muito, a qualidade de um alimento. Produtos sensíveis como carnes e verduras não suportam passar um longo tempo fora da geladeira, por isso, quanto mais próximo o seu fornecedor for do seu estabelecimento, melhor.

Além de garantir que a matéria-prima chegue fresca em seu restaurante, esse cuidado também assegura a agilidade na entrega. Caso aconteça algum imprevisto e você precise repor o seu estoque com urgência, o seu fornecedor poderá atendê-lo com mais rapidez.

Observe como o fornecedor soluciona problemas

Erros podem acontecer e isso é normal, nenhum fornecedor é totalmente perfeito, mas o importante é saber reparar o erro e não deixar o restaurante desamparado.

Antes de contratar um fornecedor, pergunte quais medidas eles costumam tomar para solucionar possíveis problemas, como atraso na entrega, produtos com a validade vencida ou em quantidade menor do que foi pedido. Se o fornecedor se mostrar prestativo em tirar todas as suas dúvidas em relação à solução de problemas, ele certamente se preocupa com o atendimento ao cliente.

Para garantir a melhora na qualidade de vida dos seus colaboradores, além de oferecer refeições saudáveis, um fornecedor de restaurantes corporativos para fábricas também pode proporcionar programas de qualidade de vida. Dê preferência a fornecedores que contem com esse diferencial.

Gostou do texto? Está à procura de um bom fornecedor para restaurantes corporativos? Então entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais sobre os nossos serviços!