Com tantas pessoas que sofrem as consequências provindas de uma alimentação desequilibrada — diabetes, hipertensão e sobrepeso — é fundamental que as empresas ofereçam aos seus colaboradores alimentos de qualidade para tentar ajudá-los a prevenir esses problemas. Não é à toa que a alimentação saudável na empresa se tornou um assunto tão discutido recentemente.

Ao oferecer lanches nutritivos no restaurante da organização, indiretamente se faz um investimento, pois colaboradores com boa saúde faltam menos e não pedem afastamento por motivos de doença, ou seja, a produtividade da empresa só tende a crescer.

Sem contar que a equipe ficará feliz ao perceber que a empresa se importa com o bem-estar dos funcionários, o que melhora o clima organizacional. Quer oferecer lanches práticos e saudáveis em sua empresa? Continue a leitura e confira algumas dicas!

Peça a ajuda de um nutricionista

Se você deseja oferecer refeições saudáveis em sua empresa, então o primeiro passo é procurar ajuda profissional. O nutricionista saberá montar um cardápio de lanches com valor nutricional elevado e que não seja calórico. É importante que você peça para que as comidas sejam variados e atraentes, caso contrário, os colaboradores podem não se interessar por elas.

Disponibilizar consultas com esse especialista também é interessante. Assim, a equipe receberá um auxílio mais detalhado e vai melhorar todas as suas refeições, até aquelas que são feitas fora do ambiente de trabalho.

Considere o feedback dos colaboradores

Se os lanches serão feitos para eles, então é claro que a opinião dos seus colaboradores importa. Caso as refeições não os satisfaça, tenha certeza que não serão consumidas. Mais uma vez, a empresa precisará da ajuda do nutricionista.

Peça para que o profissional ouça a opinião de cada colaborador e descubra o que eles gostam e o que detestam. A partir dessas informações fica mais fácil montar um cardápio que agrade a todos.

Ofereça opções salgadas e doces

Umas pessoas preferem comidas salgadas, outras preferem os doces, e também há quem goste de variar entre os dois. A melhor forma de agradar a todos é oferecer as duas opções.

Para compor o cardápio salgado pode-se optar por pães recheados, saladas, tortas, tapioca e biscoitos. Já as refeições doces podem variar entre salada de frutas, bolos simples, granola e até açaí. Os sucos naturais e as vitaminas também devem estar presentes no cardápio.

Aposte em lanches sem glúten e sem lactose

É bem provável que alguns de seus colaboradores tenham restrição alimentar — intolerância ao glúten ou lactose, por exemplo. Também é possível que sejam vegetarianos ou veganos. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de elaborar o cardápio.

Essas pessoas não podem ficar de fora. Elas têm que ter opções de lanches que atendam às suas necessidades. Portanto, pergunte em sua empresa se alguém tem alguma restrição parecida com essas que foram citadas.

Apostar em uma alimentação saudável na empresa também garante o bom funcionamento da organização. Todos esses esforços proporcionarão resultados valiosos a curto e longo prazo.

Gostou das dicas? Então, siga nossa página nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades. Você pode nos encontrar no Facebook, Youtube, Linkedin e Instagram!

Fechar Menu