A alimentação terceirizada é uma forma que as empresas encontraram de oferecer insumos saborosos e de boa qualidade aos seus colaboradores. Essa estratégia está presente em diversos setores, incluindo locais como hospitais, escolas e empresas de grande porte.

Muitos empreendedores estão usando essa estratégia de terceirização como forma de ajudar na qualidade de vida dos seus funcionários.

As empresas que são contratadas para oferecer esse tipo de ofício são especializadas e contam com uma rede de apoio que fornece alimentos bem preparados, envolvendo saúde e higiene. Os fornecedores buscam desenvolver um trabalho personalizado e ágil, fazendo com que a empresa contratante economize tempo e recursos.

Continue a leitura para saber as principais razões para oferecer alimentação terceirizada na sua empresa!

O que é e como funciona a alimentação terceirizada?

A terceirização de alimentos tem crescido muito nos últimos tempos, e diversas empresas têm apostado nesse novo método, especialmente por conta da segurança e da qualidade dos alimentos oferecidos.

Esse novo tipo de negócio requer muita cautela, visto que precisa existir uma parceria de confiança entre o contratante e a empresa terceira.

Antes de chegar aos pratos dos funcionários, os alimentos passam por diversos processos e profissionais, como cozinheiros, nutricionistas e técnicos de segurança no trabalho. O objetivo de todo esse cuidado é oferecer um serviço impecável.

Quais são os principais benefícios da alimentação terceirizada nas empresas?

A terceirização costuma oferecer diversas vantagens. A mão de obra qualificada desse serviço tem feito com que vários empreendedores adotem essa parceria. Abaixo, listamos 4 benefícios da alimentação terceirizada. Confira!

1. Diminuição de custos internos

A manutenção de uma cozinha na empresa gera muita dor de cabeça, afinal, é preciso lidar com equipamentos e treinar os funcionários para trabalhar nesse setor. Ao contratar uma empresa prestadora de serviços, os impactos na redução de custos são evidentes, pois o fornecedor consegue fazer melhores negociações e aumentar a produtividade da empresa contratante.

2. Cardápios elaborados por profissionais qualificados

Quando a empresa fornece refeições nem conta com serviços de alimentação terceirizados, a responsabilidade é dos próprios colaboradores. Muitas vezes, as refeições feitas por eles não são saudáveis nem têm os nutrientes necessários para o bom funcionamento organismo.

A terceirização da alimentação faz muita diferença para a qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários, pois os alimentos oferecidos passam pela aprovação de nutricionistas, que analisam os nutrientes dessas refeições.

3. Segurança e bem-estar dos colaboradores

Ao optar pela alimentação nas dependências da empresa, os funcionários não precisam procurar, na rua, restaurantes e lanchonetes na hora das refeições. Essa medida reduz o risco de acidentes durante o trajeto, preza pelo bem-estar dos colaboradores e evita atrasos — em função de filas de espera e do trânsito.

4. Padronização das refeições

Além da qualidade, as empresas que trabalham com uma alimentação terceirizada buscam uma certa padronização. Isso permite que os alimentos oferecidos sejam de boa procedência e passem por processos que tornam as refeições mais seguras.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a alimentação terceirizada, o que é e como funciona, na hora de contratar esse tipo de serviço, busque empresas que são tidas como referências no mercado, como é o caso da Exal. Dessa forma, você se certificará que um restaurante corporativo é uma excelente solução para o seu negócio.

Gostou do post? Então, entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais!