Veja 4 qualidades que você deve buscar na hora de contratar um bom recepcionista para sua empresa.

Se você está em busca de um bom recepcionista para o seu negócio, é fundamental saber identificar o candidato mais alinhado com a sua necessidade.

Acertar no momento dessa escolha é essencial para manter a boa imagem da sua empresa, uma vez que normalmente é o recepcionista quem fará o primeiro atendimento ao seu cliente, e como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”.

Portanto, para garantir que você saiba escolher o candidato mais adequado, certifique-se de buscar as características apresentadas a seguir:

1. Comunicação eficaz

Naturalmente, um bom recepcionista deve ter uma excelente comunicação verbal. A escuta ativa e o bom atendimento ao cliente também são habilidades essenciais.

2. Profissionalismo

O recepcionista é a primeira pessoa que seus clientes, visitantes e futuros funcionários encontram, logo ele precisa causar uma boa primeira impressão, apresentando-se sempre de forma cortês e profissional.

3. Autocontrole interpessoal

Boas habilidades interpessoais vão além das habilidades básicas de comunicação. Procure um candidato que colabore facilmente, possa dar e receber críticas com elegância.

4. Capacidades de multitarefa

Um bom recepcionista tem múltiplas responsabilidades, que muitas vezes deve conciliar simultaneamente. Isso pode incluir o tratamento de chamadas recebidas, a triagem de visitantes e o gerenciamento do tráfego de chamadas durante uma recepção ocupada.

Se você estiver em busca de um profissional com todas essas qualidades, conte com os serviços de controle de acesso da Exal para encontrar um bom recepcionista para seu negócio.

Garantimos profissionais altamente treinados e capazes de atender sua clientela com gentileza e cordialidade.