Veja 4 qualidades que você deve buscar na hora de contratar um bom recepcionista para sua empresa.

Se você está em busca de um bom recepcionista para o seu negócio, é fundamental saber identificar o candidato mais alinhado com a sua necessidade.

Acertar no momento dessa escolha é essencial para manter a boa imagem da sua empresa, uma vez que normalmente é o recepcionista quem fará o primeiro atendimento ao seu cliente, e como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”.

Portanto, para garantir que você saiba escolher o candidato mais adequado, certifique-se de buscar as características apresentadas a seguir:

1. Comunicação eficaz

Naturalmente, um bom recepcionista deve ter uma excelente comunicação verbal. A escuta ativa e o bom atendimento ao cliente também são habilidades essenciais.

2. Profissionalismo

O recepcionista é a primeira pessoa que seus clientes, visitantes e futuros funcionários encontram, logo ele precisa causar uma boa primeira impressão, apresentando-se sempre de forma cortês e profissional.

3. Autocontrole interpessoal

Boas habilidades interpessoais vão além das habilidades básicas de comunicação. Procure um candidato que colabore facilmente, possa dar e receber críticas com elegância.

4. Capacidades de multitarefa

Um bom recepcionista tem múltiplas responsabilidades, que muitas vezes deve conciliar simultaneamente. Isso pode incluir o tratamento de chamadas recebidas, a triagem de visitantes e o gerenciamento do tráfego de chamadas durante uma recepção ocupada.

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