Restaurantes corporativos devem oferecer refeições de qualidade, atendimento diferenciado aos colaboradores e prezar também pela qualidade de suas atividades. Nesse sentido, algumas estratégias precisam ser pensadas para otimizar os serviços e sempre inovar nas atividades nutricionais.

Sendo assim, as empresas que optam por mudanças contínuas de acordo com as demandas dos frequentadores, em geral, serão as mais cotadas comercialmente para se inserirem nas grandes corporações.

Conheça, no post de hoje, 4 características notáveis de um bom restaurante corporativo. Acompanhe conosco e entenda!

1. Colaboradores experientes

Funcionários experientes são aqueles que, além de entenderem profundamente a rotina das atividades, estão sempre buscando a atualização dos conhecimentos. Além disso, são cotados para promover treinamentos com os colaboradores novatos, o que otimiza o processo de inserção dos mesmos nesse ambiente de trabalho.

2. Acompanhamento nutricional

As atribuições de um nutricionista dentro de um restaurante corporativo estão relacionadas à harmonização das refeições, inserção de todos dos grupos funcionais na alimentação e aperfeiçoamento dos preparos alimentícios.

O acompanhamento nutricional também orienta sobre o reaproveitamento adequado dos alimentos para diminuir o desperdício e potencializar as receitas, conduz os processos de transformação dos alimentos e promove treinamentos periódicos.

Suas responsabilidades são fundamentais para garantir uma gestão completa da alimentação que envolve etapas gerenciais e nutricionais e desenvolvimento da produtividade de seus colaboradores.

3. Investir em sustentabilidade

Investir em sustentabilidade em um serviço terceirizado de alimentação é uma proposta tão importante quanto necessária. Os gestores precisam adequar as atividades para os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.

O desenvolvimento sustentável deve inserir práticas sociais que estimulem um bom ambiente de trabalho, melhorem o clima organizacional e a qualidade de vida dos funcionários e interaja positivamente com todos os membros da cadeia social.

No âmbito econômico, é crucial inserir atividades que diminuam o desperdício de produtos, promovam conscientização a respeito das práticas comerciais justas e incentivem a todos em prol de benefícios financeiros mútuos.

No aspecto ambiental, é importante investir em estratégias que busquem o equilíbrio da fauna e flora que poderão ser afetados por produtos descartados de forma inadequada ou sem tratamento prévio específico.

4. Tecnologia de gestão

Um restaurante corporativo precisa desenvolver ferramentas que garantam uma tecnologia de gestão apropriada ao serviço oferecido. Nesse sentido, os gestores devem analisar atividades relacionadas desde a área física até a rotina dos funcionários.

Por isso, é importante encontrar a disposição adequada dos móveis, estudar o tipo de iluminação mais condizente com a rotina e dimensionar a demanda conforme a arquitetura planejada.

Também é desejável acompanhar os processos por meio de plataformas informatizadas, onde será possível levantar os principais custos, fazer controle de estoque de produtos e gerenciar o processo de compras.

Restaurantes corporativos são excelentes escolhas para empresas que optam por um serviço terceirizado. Porém, os serviços executados dentro desse ambiente precisam atender as metodologias sanitárias no ambiente mais propício para os frequentadores.

Por isso, se você está pensando em optar por um restaurante corporativo em sua empresa, conheça aqui as principais propostas para adequar a sua necessidade!