Responsabilidade Corporativa - Prato Limpo - EXAL - Excelência em Alimentação - Seja bem-vindo
Imagem: Background Slide 01 Somos comprometidos com a Excelência da sua Alimentação. É assim que a EXAL trabalha: visando sempre a agilidade das atividades que executa, com transparência e clareza.
Imagem: Background Slide 02 Qualidade de Vida dentro e fora dos restaurantes. Para a EXAL, qualidade de vida é trabalhar com prazer, promover a sinergia entre as equipes e oferecer soluções completas.
Imagem: Background Slide 03 A EXAL está cada vez mais perto de você. Presente em diversas regiões do país, a EXAL desenvolve projetos inovadores e de alto nível. Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

Responsabilidade CorporativaPrato Limpo

A EXAL desenvolveu o Programa Prato Limpo que visa evitar as sobras dentro das cozinhas e, ao mesmo tempo, estimular os trabalhadores a devolverem o prato sem qualquer vestígio de alimento comestível.


Você sabia?

O desperdício de alimentos é um problema de saúde pública, tratado a nível mundial.

Apesar de ser um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo, com uma produção de 4 bilhões de toneladas de alimentos por ano, o Brasil é considerado um dos países com o maior índice de desperdício mundial, sendo 26,3 milhões de toneladas de alimentos que tem o lixo como destino.

No Brasil existem aproximadamente 3,4 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, o que significa acesso irregular e inconstante a alimentos quantitativa e qualitativamente adequados, afirma a ONG Banco de Alimentos de São Paulo.

Por isso, a EXAL desenvolveu o Programa Prato Limpo que visa evitar as sobras dentro das cozinhas e, ao mesmo tempo, estimular os trabalhadores a devolverem o prato sem qualquer vestígio de alimento comestível.

Para estimular a participação e aumentar o comprometimento com a sustentabilidade, em um primeiro momento, a cada cinco gramas per capita mensais de redução de desperdício, 10 quilos de alimentos estocáveis e não perecíveis são doados a entidades carentes escolhidas pela empresa participante.


Sistemática