Desde o momento em que a pandemia da Covid-19 foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), diversos cidadãos comentam que a humanidade nunca mais será a mesma depois que toda essa situação passar. Com isso, é perceptível que o cuidado com o bem-estar e com a saúde do colaborador no período pós-pandemia tornou-se um ponto de maior atenção nas empresas.

Isso porque várias medidas precisam ser tomadas não só para evitar a proliferação do coronavírus em nosso país, mas também para se certificar de que os funcionários e seus familiares continuam saudáveis.

Nesse sentido, continue a leitura e saiba como receber os colaboradores de volta na empresa pós-pandemia!

Cuidados redobrados com a higiene do local

Nesse período, é essencial redobrar a higiene do ambiente, principalmente nos lugares mais movimentados. Todas as superfícies precisam ser higienizadas com frequência. Para isso, treine e capacite os seus profissionais de limpeza. Caso seja necessário, você pode terceirizar esse serviço para que o processo seja o mais eficiente possível, a limpeza técnica terminal é a mais indicada.

Disponibilização de álcool em gel e máscaras

O uso de álcool em gel e a utilização de máscaras são imprescindíveis para reduzir os índices de pessoas com Covid-19. Assim, você precisa disponibilizar máscara e álcool para todos os seus colaboradores. Eles precisam se sentir seguros, pois todos estão com medo de contrair o vírus.

Dessa maneira, seu negócio precisa mostrar-se preocupado com o bem-estar de seus funcionários e disponibilizar todos os itens para sua segurança. Assim, sua empresa consegue alcançar bons resultados mesmo em um momento difícil, visto que os profissionais continuarão confiantes pós-pandemia.

Desinfecção de áreas de uso comum

É fundamental que a sua empresa busque desinfetar todas os ambientes em que os colaboradores realizam suas atividades, principalmente os que todos utilizam, como o refeitório e os banheiros. Essa ação deve ser feita antes de receber os colaboradores e durante a realização das tarefas.

Desse modo, a desinfecção das áreas comuns precisa ser uma atividade rotineira, com a finalidade de evitar a propagação no novo vírus. É essencial preservar a saúde do seu time de funcionários, pois sem eles a sua empresa não produz de forma satisfatória.

Zelo com a alimentação

Em um momento de pandemia, as organizações precisam adotar estratégias que favoreçam a saúde dos profissionais, entre elas, está o cuidado com a alimentação. Afinal, quando o colaborador se alimenta bem, ele fica mais forte e adoece com uma menor frequência.

Para isso, você pode contar com a ajuda de um restaurante corporativo. Assim, com o auxilio de um nutricionista, pode harmonizar as refeições, inserir todos os grupos funcionais na alimentação e aperfeiçoar os preparos dos alimentos.

Um eficiente acompanhamento nutricional garante uma gestão completa da alimentação, o que afetará até mesmo o desenvolvimento da produtividade de seus funcionários.

Portanto, é preciso ficar atento a esses aspectos para receber os colaboradores de volta na empresa pós-pandemia. Para que essas medidas sejam satisfatórias, você pode optar pelos serviços de uma empresa especializada. Contudo, busque sempre preservar a saúde e a qualidade de vida de seus funcionários.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para deixar seu comentário para sabermos o que você pensa sobre o assunto.