Você está satisfeito com os produtos que consome? Seja a sua operadora de telefonia, o posto de gasolina que você abastece seu carro ou o supermercado em que você faz compras, todos devem prestar um serviço de qualidade para que você continue os utilizando, não é mesmo?

Essa mesma filosofia deve ser adotada no dia a dia de trabalho de um restaurante corporativo.

A satisfação de seus clientes é um fator fundamental no sucesso de sua empresa. Um profissional que quer obter bons resultados em sua gestão precisa ficar atento a esse parâmetro para avaliar o desempenho de seu trabalho.

Mas você, nosso leitor, sabe qual é a importância da pesquisa de satisfação ou como ela pode alterar as relações dentro de um restaurante corporativo?

O nosso post de hoje responde essas e outras perguntas. Continue sua leitura e aproveite!

A importância da pesquisa de satisfação

O mercado consumidor é instável, sazonal e pode pregar muitas peças em um empresário que não está preparado. Um simples deslize coloca em risco todo o esforço realizado durante anos de trabalho e dedicação.

Um restaurante corporativo precisa atender às exigências e às demandas de seus consumidores. Como cada um deles possuem desejos diferentes uns dos outros, é necessário encontrar um equilíbrio que satisfaça a todos.

A alimentação é algo determinante para a produtividade de um funcionário dentro de uma empresa, por isso, é preciso prestar um serviço de qualidade.

Ao realizar uma pesquisa de satisfação, um restaurante consegue identificar em quais questões seu atendimento não está satisfazendo o que lhe é esperado. Dessa forma, é possível aprimorar sua gestão para fidelizar e atrair novos clientes.

Além disso, ao tomar tal atitude, um gestor mostra aos seus consumidores que eles são extremamente importantes para o seu empreendimento, e que atendê-los bem faz toda a diferença.

Como agir depois de pesquisar

A análise dos resultados dessa pesquisa vai além do simples acompanhamento de números e valores. Nesse momento, é preciso compreender o porquê de cada feedback recebido, a fim de propor mudanças em uma estrutura empresarial.

Portanto, é necessário fazer um plano de ação com o intuito de promover mudanças nessa gestão. Entenda as críticas negativas como uma maneira para encontrar os pontos a serem aprimorados. Não se esqueça também de manter aquilo que foi elogiado.

Veja abaixo alguns insights que podem surgir após a realização da pesquisa de satisfação:

Mudança de cardápio

Na hora de escolher onde vão comer, os clientes utilizam diversos fatores, mas o cardápio é um dos parâmetros mais relevantes.

De nada adianta oferecer uma comida de boa procedência, se ela não tem a qualidade ou a variedade que os consumidores desejam. Caso a pesquisa de satisfação indique que o cardápio não esteja adequado, ele deve ser alterado.

Esse questionário de pesquisa deve ter perguntas sobre sabor, visual e composição deixando um campo para sugestões.

Esses dados devem ser usados para alterar o cardápio e atender às expectativas dos clientes.

Melhoria no atendimento

Todo mundo gosta de ser bem atendimento, independentemente do tipo de estabelecimento que frequenta, e ,em um restaurante corporativo, isso é crucial.

Se forem identificadas falhas no atendimento de seu fornecedor, ele deve ser aprimorado da melhor maneira possível. Para tal, é preciso promover cursos e treinamentos para capacitar funcionários e contratar novos colaboradores.

E então, você entendeu a importância da pesquisa de satisfação em um restaurante corporativo? Assine a nossa newsletter e acompanhe o lançamento de outros conteúdos que vão aprimorar sua gestão!