Não é de hoje que os eventos corporativos são uma das ferramentas de marketing e divulgação mais usadas pelas empresas. Além de beneficiarem a organização em relação à prospecção de clientes, eles também podem alavancar a produtividade da empresa, aumentando o engajamento e a motivação dos colaboradores.

Neste artigo, vamos apresentar os cinco principais motivos para você investir em eventos corporativos que farão a diferença na rotina da organização. Confira!

1. Lançar produtos ou serviços

Que tal organizar um evento para o lançamento de algum produto ou serviço oferecido pela empresa? Essa é uma ótima forma para que os clientes possam ver de perto o que é oferecido, além de poder tirar dúvidas com quem conhece tudo sobre a novidade.

Com o contato mais próximo de possíveis compradores, as chances de vendas aumentam, pois os clientes se sentem mais seguros e encorajados. Além disso, é possível aproveitar a ocasião para coletar feedbacks de todos os clientes e, assim, analisar o que pode ser melhorado e o que está funcionando.

2. Posicionar positivamente a marca

Quando uma empresa organiza um evento corporativo, ela está, automaticamente, mostrando que é inovadora, segura e estável. Se o evento é uma feira de negócios, por exemplo, a exposição tem o poder de potencializar a credibilidade que o consumidor tem em relação à marca.

Em tempos de instabilidade econômica no país, organizar um evento serve também para mostrar para funcionários e clientes que a empresa continua segura e confiante, o que acaba impactando positivamente a visão que eles têm da marca.

3. Melhorar o relacionamento entre empresa e colaborador

Não há dúvidas de que promover um evento voltado aos colaboradores da organização favorece o relacionamento dentro da empresa. Quebrar a rotina demonstra que o gestor do negócio é um profissional que foca não somente na produtividade, mas também no bem-estar de todos que fazem parte dos projetos.

Pode ser um evento para comemorar o cumprimento de uma meta, a conquista de um novo cliente ou até mesmo para estreitar a relação entre todas as áreas: pode ter certeza de que ele revigora a energia e proporciona qualidade de vida na rotina dos colaboradores. E, como sabemos, um funcionário motivado é um funcionário empenhado.

4. Favorecer a visibilidade da empresa

Empresas com visibilidade no mercado têm mais chances de aproximar e atrair clientes. Ao promover um evento, principalmente com o foco em investir em campanhas efetivas para o negócio, a visibilidade pode aumentar bastante.

Apostar nas mídias sociais para a divulgação, por exemplo, é uma forma de atingir novos públicos. Além disso, uma marca que é mais próxima e amiga dos consumidores é melhor vista no mercado, destacando-se da concorrência.

5. Aumentar o networking

Assim como estreitam o relacionamento entre organização e colaborador, os eventos também são essenciais para criar ou reforçar os laços com os clientes, prospects, contatos estratégicos e parceiros.

A partir do momento em que existe uma ocasião para que a comunicação e o interesse de negócios sejam expostos, as possibilidades para parcerias, concretização de compras e vendas são muito mais abrangentes.

No entanto, para usufruir de todos os benefícios, o evento precisa de um planejamento, para que tudo saia dentro dos conformes. Além de questões como a locação de espaço, trilha sonora e acomodações, é importante oferecer aos convidados uma experiência gastronômica de qualidade.

Para isso, você pode contar com as soluções da EXAL, que auxilia na administração de restaurantes corporativos e, durante o evento, pode oferecer um cardápio predefinido ou especial, proporcionando aos seus parceiros uma experiência gastronômica incrível!

Os eventos corporativos proporcionam diversas melhorias para o crescimento da empresa. Invista no modelo que mais se ajusta às prioridades do seu negócio e aproveite os benefícios.

Se você gostou do post, compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem informados sobre o assunto! O que acha?